Práticas de ESG na Diamond

A sigla ESG vem do termo em inglês Environmental, Social and Governance. Em sua forma traduzida, temos ASG – Ambiental, Social e Governança, e refere-se aos indicadores que medem o impacto dessas três áreas na operação das empresas.

O ponto central é que as empresas tenham uma verdadeira preocupação e comprometimento com a melhoria ambiental e socioeconômica ao seu redor. Além de apresentar transparência e fortalecer a relação com funcionários, investidores e sociedade.

A prática ESG vem recebendo destaque mundial também por estar associada a negócios consolidados, com baixo custo de capital e maior resistência aos riscos relacionados à ocorrência de processos administrativos e trabalhistas, problemas de governança ou com as normas ambientais.

Nosso foco é construir uma marca corporativa mais forte. Com potencial de ganho no valor de mercado, e engajada com a promoção do desenvolvimento sustentável.

Identificamos oportunidades estratégicas, que além de aumentar a resiliência do grupo Diamond frente aos desafios socioeconômicos e ambientais, podem potencializar o aumento da receita para os clientes e reduzir custos.

Responsabilidade Ambiental

Responsabilidade Ambiental diz respeito ao conjunto de atitudes empresariais, voltadas para o desenvolvimento sustentável do planeta.

A Diamond acredita que a diferença se faz nos detalhes. Por isso, tomamos o cuidado de ajustar nosso foco para o longo prazo, com o propósito de construir uma nova forma de viver.

Gestão Energética

Gestão Hídrica

Environmental

Cuidado Social

O Cuidado Social refere-se às práticas empresariais que buscam causar um impacto social positivo na comunidade.

Oferecemos capacitação contínua para todos os nossos funcionários, buscando transformar para melhor as vidas e os espaços, por onde passamos. Realizamos a inclusão dos trabalhadores e fornecedores locais, além de ações para geração de emprego e renda.

Disponibilizamos apoio na manutenção pós-ocupação, buscamos reduzir o desconforto gerado durante a realização das obras e, prezamos pela segurança e saúde em nosso canteiro de obras.

Atualmente, temos parceria com a Fundação Ricardo Moisés Júnior.

Prestamos Assistência Social para crianças com câncer e em situação de vulnerabilidade social, possibilitando o acesso a um tratamento digno e de qualidade.

Governança Corporativa

Já a Governança Corporativa trata-se de um conjunto de práticas usadas para aumentar a confiabilidade de uma empresa em relação às partes interessadas.

A Diamond se baseia nos princípios de equidade, prestação de contas, transparência e responsabilidade corporativa. Trabalhando com ética, organização e qualidade construtiva.

Possuímos uma Política de Controle de Riscos (Compliance), Plano de Remuneração Executiva e Gestão de Stakeholders, facilitando o investimento de nossos clientes com financiamento na Planta pela Caixa.

Inovação

Somos uma empresa inovadora, que valoriza cada momento! Por isso, buscamos valorizar cada minuto oferecendo experiências inesquecíveis aos nossos clientes.

Acompanhe algumas das premissas de nossos projetos!

Mais que imóveis,
uma nova forma de viver!