Mercado imobiliário: novas tendências em imóveis

Ao final de todo ano, começam as expectativas, tendências e novidades de diferentes para o próximo período. Você já sabe quais são as expectativas para o mercado imobiliário em 2022?

Em 2020, com o início da pandemia global da Covid-19, havia o receio de que o setor fosse ter prejuízos e sofresse uma queda. Porém, no ano de 2021 ele se destacou, e as projeções para 2022 são otimistas.

Saiba mais!

Procura maior por imóveis com área de lazer

A busca por área de lazer também mudou. Afinal, essa é uma alternativa de espaço para quem busca mais conforto e praticidade. Destacando as áreas privativas e espaços abertos, uma vez que proporcionam mais áreas livres para quem já vai ficar muito tempo em casa.

Processos digitais e desburocratizados

Com o isolamento social, o público descobriu uma nova forma de negociar e de optar pelo imóvel dos seus sonhos: de forma online e completamente desburocratizada. O que antes exigia muitas visitas ao espaço físico, idas a cartórios, autorizações de fiadores etc., hoje, pode ser resolvido sem sair de casa.

Preocupação com o meio ambiente

Sustentabilidade é o nome para novos compradores. Afinal, além de contribuir para o meio ambiente, é uma alternativa prática para reduzir os custos das contas mensais, como água, luz, entre outros.

Por  isso, conhecer as tendências para o mercado imobiliário em 2022 e estudar mudanças permitirá que a empresa possa agir de forma mais estratégica.

Aproveite e conheça os empreendimentos da Diamond.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp.

Digite seu e-mail abaixo para iniciar a conversa.